Header Ads

O dia em que o Re-Pa teve seu gol mais rápido da história do clássico



Ao longo da história, os fatos envolvendo o clássico entre Remo X Paysandu marcam a memória dos torcedores e nesta quarta-feira (11), um acontecimento histórico marcou para sempre a história do clássico.

Se por um lado, os bicolores lembra do atacante Vital, que marcou o gol mais rápido do mundo durante uma partida contra o Santa Rosa, pelo Parazão 1997, os azulinos ostentam uma marca: foi do lado remista que saiu o gol mais rápido na história do clássico.

Em 11 de julho de 1994, os rivais decidiram o returno do Parazão daquele ano e aos 20 segundos de jogo, o atacante Helinho subiu mais alto que a defesa bicolor e abriu o placar para os azulinos. O gol foi logo após a saída de bola e um cruzamento pelo lado esquerdo do ataque remista.

O placar daquele jogo foi de 2 a 2. Nenê Santarém e Edimilson marcaram para o Paysandu, enquanto que Almir para os azulinos, além de Helinho.

O resultado deu ao Paysandu a taça de campeão do returno e a decisão extra, em dois jogos contra o Remo, que terminaria campeão estadual naquela temporada.

(DOL)
11/07/2018

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.