Header Ads

Paysandu oficializa rescisão de contrato com Fábio Matos

Fábio Matos chegou ao Paysandu em julho do ano passado. Disputou Série B, Parazão e Copa Verde (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

Fábio Matos não faz mais parte do elenco profissional do Paysandu. O clube confirmou a informação por meio de comunicado em seu site oficial na noite desta segunda-feira. O jogador estava afastado do time principal desde 11 de abril, após desentendimento com o técnico Dado Cavalcanti no vestiário da partida de volta contra o Manaus, pela semifinal da Copa Verde. O treinador chegou a dizer, no último dia 26, que a situação do meia "estava entregue à direção".

Fábio estava no Papão desde o dia 9 de julho de 2017, contratado por empréstimo junto ao Sport, seu clube formador. Teve boa sequência na Série B do ano passado, quando o time ainda era comandado pelo técnico Marquinhos Santos. Começou na reserva, mas era opção constante no segundo tempo. Ganhou a titularidade na reta final da competição, atuando nesta condição nos últimos oito jogos do torneio.

No final do ano passado do clube paraense decidiu contrata-lo em definitivo, mas na atual temporada Fábio foi perdendo aos poucos espaço no time. Titular nos três primeiros jogos do Parazão, depois oscilou entre a reserva e os onze iniciais. Sua última partida com a camisa alviceleste foi o clássico contra o Remo, jogo de ida da final do estadual, quando entrou no decorrer do segundo tempo, substituindo Cáceres. Ao todo, foram 32 jogos e cinco gols marcados.

Desde que foi afastado do elenco profissional do Paysandu algumas especulações sobre o provável destino de Fábio Matos surgiram. Nas últimas semanas se intensificaram rumores de que ele pode se tornar jogador do Remo, maior rival bicolor. Na última quinta-feira o técnico azulino, Givanildo Oliveira, confirmou o interesse no meio-campista de 22 anos.

– Tem espaço, sim. É um bom jogador, se não me engano já vi um ou dois jogos dele. É um jogador que interessa, sim. Se tiver condições de trazer, que tragam – disse o treinador remista, na ocasião.

GE
15/05/2018

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.