Header Ads

Meia aguarda primeira chance como titular no Remo: "Está chegando a hora"

Rodriguinho vive expectativa para começar jogando a partida contra o Atlético-ES, nesta quarta-feira. Contratado em dezembro, ele só conseguiu ser regularizado na semana passada


A derrota por 2 a 0 para o Manaus, na semana passada, deixou evidente dois problemas na equipe azulina: a fragilidade da defesa e a o fraco desempenho do setor de criação, que pouco incomodou o time amazonense. Ambos devem sofrer mudanças para o duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-ES, pela Copa do Brasil. Uma delas deve ser a estreia do meio-campista Rodriguinho.

Contratado em dezembro, ele só conseguiu ser regularizado na semana passada. A demora ocorreu por se tratar de uma transferência internacional, já que antes estava jogando na Coreia do Sul. Rodriguinho chegou a ser relacionado contra o Manaus, mas não entrou em campo. Agora ele torce pela primeira oportunidade com Ney da Matta e afirma que irá compensar o tempo perdido.

– Não vejo a hora de estrear, finalmente está chegando a hora. Torço por uma oportunidade na Copa do Brasil, estrear com vitória, e quem sabe com gol. Seria perfeito. Temos que pensar em um jogo de cada vez e o foco agora é a Copa do Brasil – salientou.

No atual regulamento da Copa do Brasil, inaugurado no ano passado, a primeira e a segunda fases são disputadas em jogo único, na casa do clube menor ranqueado pela CBF. Em compensação, o visitante tem a vantagem do empate para avançar. Foi uma maneira de aumentar a competição sem apertar demais o calendário do futebol brasileiro. O meia remista aprova o modelo de disputa, apesar do risco de definir a classificação longe da torcida.

– Já joguei alguns jogos de copa em campo neutro nos Emirados Árabes, mas nos Emirados é fácil fazer isso, o país é pequeno. Já o nosso Brasil é gigante, é inviável fazer o mesmo, então concordo com o novo regulamento. Sobre a torcida, como já diz o nome, é um fenômeno azul. Eu já senti das arquibancadas quando fui ver os jogos no estádio, mas estou ansioso para entrar no Mangueirão jogando e sentir lá de dentro essa energia. Vai ser show com toda certeza – contou Rodriguinho.

A partida entre Clube Atlético Itapemirim e Remo acontece nesta quarta-feira, a partir das 16h30 (de Brasília, 15h30 no horário de Belém). O jogo será no Estádio José Olívio Soares, no interior do Espírito Santo.

GE
07/02/2018

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.