Header Ads

Versatilidade é o trunfo de Leandro Brasília

Leandro pode atuar tanto de forma defensiva quanto ofensiva (Foto: Irene Almeida

No plantel do Clube do Remo, o treinador Ney da Matta tem à sua disposição três jogadores de armação: Rodriguinho, Adenilson e Andrey. Dependendo da formação tática, o comandante pode escalar até dois atletas da função. Mas, até o momento, essa opção vem sendo descartada pelo comandante, já que da Matta almeja trabalhar com três atacantes, deixando assim, apenas um homem no setor de criação. Por outro lado, o técnico conta com um trunfo no miolo central da equipe, para dar o equilíbrio entre o ataque e a defesa: Leandro Brasília.

O volante, que também atua na ala e como meia, tem sido uma válvula de escape na estrutura azulina. No amistoso contra o Castanhal, no último dia 30, Brasília foi a cabeça pensante do time enquanto esteve em campo. Controlando bem as saídas de bola e bloqueando as tentativas de entrada dos rivais, o atleta estava soltinho na partida. O mesmo aconteceu no coletivo contra o Sport Belém, quando conseguiu anotar um gol.

De acordo com o jogador, o futebol moderno exige a versatilidade de todo atleta. “Já atuei assim em outros clubes. Tenho facilidade em saber me posicionar e movimentar no meio de campo e pelas beiradas. Isso é resultado de muito treinamento, até porque o futebol não alivia mais hoje em dia. Com o tempo, nosso time vai se entrosar mais e a tendência é que todos fiquem seguros com suas funções”, explicou o jogador.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)
04/01/2018

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.