Header Ads

Rony viaja para fechar com o Botafogo nesta quarta-feira (10)

Clube do Remo perdeu direitos sobre o atleta por não ter o certificado de clube formador (Foto: Divulgação)

O paraense Rony, de 22 anos, já está de malas prontas para o Rio de Janeiro. O atacante chega nesta quarta-feira (10), ao Botafogo, após reajustes financeiros negociados com o Cruzeiro.

“O Botafogo reajustou a proposta, está tudo certo. Tudo fechado. Já tem o aval do Cruzeiro e o Rony viaja para o Rio de Janeiro na quarta-feira. Estamos só aguardando as passagens”, afirmou Hércules Júnior, empresário do jogador, ao site Superesportes.

A negociação já dura mais de um mês, porém deu uma enrolada porque até o fim de dezembro as conversas com Rony eram conduzidas no Glorioso pelo gerente de futebol Antônio Lopes, que acabou demitido a partir da posse do novo presidente, Nelson Mufarrej. Inicialmente, a oferta do clube carioca era de um ano de contrato. A atual direção, por meio do gerente Anderson Barros, propôs dois anos, mas o valor do salário estava aquém do esperado pelo atleta.

Formado no Clube do Remo, o jogador fez a última temporada Albirex Niigata, do Japão, em 2017. Além, do time carioca outros clubes da Série A tinham interesse nele.

A Raposa comprou Rony em 2015, desembolsando cerca de R$700 mil para adquirir os direitos econômicos que pertenciam ao Remo. O time mineiro tem atualmente 20% dos direitos do jogador. O paraense integrou a equipe Sub-20 do clube celeste antes de seguir para o Náutico, onde se destacou. Em 2016, foram 51 jogos e 14 gols pelo Timbu. A boa campanha despertou o interesse de equipes japonesas. Primeiro o Kashima Antlers e depois o Albirex Niigata, que acabou acertando a contratação intermediada pela Traffic. Em 2017, Rony realizou 36 jogos e marcou 8 gols no futebol asiático.

O Botafogo já tem outro paraense no elenco, o atacante Leandro Carvalho.

(Com informações do site Superesportes)

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.