Header Ads

Paysandu não perde uma partida oficial para o Castanhal há quase 10 anos


O confronto que dividiu as atenções do campeonato paraense de 2000 será repetido neste domingo (21), com um tempero especial: um tabu! O Paysandu não perde um jogo oficial para o Castanhal há quase dez anos. Os dois se enfrentarão pela segunda rodada do campeonato paraense.

São exatamente nove anos, dez meses e dois dias que separam o dia de hoje daquele triunfo aurinegro. Na época, o Papão já estava classificado para as eliminatórias e o Japiim tentava a vaga. O Paysandu ainda colocou a bola na rede primeiro. Zé Augusto fez o gol, mas em posição irregular. Ainda no primeiro tempo, Edílson mexeu o placar. No segundo tempo, Marquinhos Traíra ampliou para os castanhalenses e Hamílton, que havia entrado na vaga de Zé Augusto, diminuiu.

No retrospecto geral, a vantagem é toda bicolor, com 26 vitórias, sete empates e somente oito derrotas para o Japiim. Isso tudo em um universo de 134 gols, sendo 87 para o Bicola e 47 para o CEC. Aliás, apesar do primeiro duelo da história dos dois ter terminado sem gols, no dia 23 de março de 1975, os dois protagonizaram um dos jogos com maior quantidade de tentos marcados da história do campeonato paraense. Foram 10 na vitória por 6 a 4 do Papão, no dia 19 de fevereiro, pela semifinal do campeonato paraense de 2009.

A partida deste domingo (21), às 16h, no Maximino Porpino, na Cidade Modelo, será, portanto, a 42ª oficial da história. O Portal ORM transmitirá todos os detalhes lance a lance. Fique ligado!

ORM
20/01/2018

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.