Header Ads

Campeonato Paraense 2018 começa dia 20 de janeiro


A Federação Paraense de Futebol (FPF), em reunião com o conselho técnico do Campeonato Paraense 2018, decidiu que o Parazão de 2018 começará dia 20 de janeiro e o encerramento será em 8 de abril. Os jogos serão grupo contra grupo, em ida e volta. Saindo os dois primeiros colocados de cada grupo que se cruzam na semifinais também em ida e volta. Ou seja, o 1º do A1 contra o 2º do A1. E o 1º do A2 contra o 2º do A2.

Pela fórmula de disputa tem a garantia da realização de dois clássicos entre Remo e Paysandu. O primeiro está previsto para o dia 4 de fevereiro, pela quarta rodada, mas pode sofrer alteração na data devido ao UFC em Belém, no dia 3, no Mangueirinho.

O Conselho também decidiu que o Tapajós, de Santarém, caso seja um dos times classificados na Segunda Divisão, não fará parte da chave em que está o São Raimundo.

Claudio Santos, diretor de segurança da FPF, falou para os representantes que o prazo para vistoria dos estádios vai até dia 20 de dezembro, sem prorrogação, para evitar os problemas ocorridos neste ano. “Esperamos os clubes tomarem suas providências quanto seus estádios pois a federação não será tolerante. Vamos ser rigorosos”, assinalou.

O cel. Mascarenhas também enfatizou a necessidade de os clubes terem seus laudos, porque a Policia Militar não fará vistoria em véspera de jogos. “A PM não fará vistoria no mês de janeiro”.

O comandante geral da PM, cel. Benigno, por meio do seu representante, anunciou que não aceitará lanches como os servidos em 2017. A PM vai exigir dos clubes lanches mais adequado para os soldados em serviço nos estádios. Neste ano, houve reclamação de lanches estragados. O cel. Benigno chegou a dizer que a PM poderia ser responsável pela distribuição dos lanches.

O deputado Milton Campos, autor da emenda parlamentar para custeio do Campeonato Paraense da Segunda Divisão, fez parte da mesa oficial e na ocasião fez promessa de buscar recursos junto ao Governo do Estado para aumentar a cota de participação no Parazão de 2018.

ORM 03/11/2017

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.