Header Ads

Papãozinho venceu a Tuna Luso, no último sábado e conquistou o Campeonato Paraense

Jovens valores do Papão eram só alegria no Mangueirão (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

O Paysandu comemorou na manhã do último sábado (28) a conquista, invicta, de seu quinto título do Campeonato Paraense de futebol, categoria sub-20, ao bater a Tuna Luso, por 3 a 2, em partida disputada no Mangueirão. Os poucos torcedores que foram ao “Colosso do Bengui” puderam assistir uma partida bastante disputada, digna de uma grande final de campeonato. Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, que terminou com o empate, por 1 a 1, o Papãozinho conseguiu se sobrepor ao adversário na segunda etapa e, assim, assegurar o título de campeão estadual. Os gols do triunfo bicolor foram anotados por Matheus (dois) e Lucas Geovani, com Ludson e Brendon Kelvin descontando para a Lusa.

A etapa inicial de partida foi marcada pelo equilíbrio, com as equipes se atirando desde o começo ao ataque em busca da vitória. Logo aos 4 minutos, aproveitando cruzamento de Willyam, Matheus inaugurou o placar. Mas a Lusa, após algumas tentativas, respondeu à altura, empatando o jogo, aos 36 minutos, por intermédio de Ludson. As equipes seguiram se atacando mutuamente, mas os primeiros 45 minutos terminaram sem vencedor.

Na segunda etapa, a sorte e competência começaram a sorrir para o Papãozinho que, também logo no recomeço do jogo, voltou a abrir vantagem ao fazer 2 a 1, com outro gol de Matheus, desta vez em cobrança de pênalti sofrido pelo próprio atacante. Minutos depois, Lucas Geovani avançou em velocidade pela esquerda e chutou no canto para fazer Papãozinho 3 a 1. Os tunantes voltaram a reagir, fazendo 3 a 2, desta vez com Brendon Kelvin. Nos minutos finais, a Lusa pressionou de todas as formas, mas a equipe do técnico Aílton Costa teve inteligência para administrar o resultado que garantiu o título, também conquistado nos anos de 2002, 2006, 2009 e 2015.


(Nildo Lima/Diário do Pará) 30/10/2017

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.