Header Ads

Emerson analisa luta contra o Z4 e foca atenções no Tigre: "Vamos querer pontuar"

Goleiro bicolor lamenta derrota para o Londrina e ressalta importância de vencer os próximos dois jogos em casa: "Sabemos que diante da nossa torcida podemos e vamos querer pontuar"

Emerson espera que time volte a pontuar na próxima sexta-feira, contra o Criciúma (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

O resultado ruim contra o Londrina começa a ser deixado para trás pelos jogadores do Paysandu. A equipe desembarcou em Belém neste domingo e se reapresentou aos treinos na tarde desta segunda-feira, iniciando a preparação para o duelo em casa contra o Criciúma. O goleiro Emerson espera que os bicolores consigam se recuperar diante do Tigre, que vem de três derrotas consecutivas, afinal todo ponto é importante na luta contra o rebaixamento.

– Estávamos há três jogos invictos, uma sequência de invencibilidade que não acontecia desde o início do campeonato. Na reta final é de suma importância procurar pontuar. Temos que recuperar as forças diante do nosso torcedor. Se deixarmos escapar os pontos dos dois próximos jogos, que serão dentro de casa, eles farão muita falta. Sabemos da responsabilidade e da importância dos jogos. Hoje, cerca de sete times brigam ali para fugir do rebaixamento. Vamos trabalhar forte para conquistar a vitória diante do Criciúma – salientou o capitão alviceleste.

Faltam sete jogos para o fim da Série B do Brasileiro. Destes, quatro serão em Belém. Os bicolores precisam marcar pelo menos mais sete pontos até o término da competição para chegar aos 45 pontos, número que normalmente é suficiente para evitar o rebaixamento. Por isso, segundo Emerson a meta é conseguir pontuar em todos os próximos jogos, assim como o Papão conseguiu fazer contra o Luverdense, na terça-feira passada.

– Não tenho dúvida que, sem esse ponto, estaríamos bem mais complicados. O Luverdense teria encostado e nós estaríamos mais próximos do Z4. É importante ter bons resultados fora e fazer o papel dentro de casa. Com o campeonato se afunilando cada vez mais é importante estar pontuando. Na reta final do campeonato vai pesar bastante (o número de) vitórias e saldo de gol. Buscar o contra-ataque requer mais exposição e concentração. Infelizmente não fizemos gols, mas sabemos que diante da nossa torcida podemos e vamos querer pontuar – frisou.

Diante do Londrina o goleiro voltou a ser um dos destaques do time paraense. Com uma sequência de defesas decisivas aos 34 minutos do segundo tempo, em confronto direto com o atacante Alisson Safira, Emerson chamou a atenção e evitou uma derrota por um placar ainda maior no Estádio do Café.

– Persistência é o nosso lema. Foi um lance atípico, não sei quem foi o cara que chutou. Foi uma jogada rápida. Como eu sempre digo: ‘goleiro, sem estar com a bola na mão, tem que estar de pé’ – encerrou o camisa 1.

A partida entre Paysandu e Criciúma será na próxima sexta-feira, dia 27, na Curuzu. O duelo está marcado para começar às 21h30 (de Brasília, 20h30 no horário local).

GE
24/10/2017

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.