Header Ads

Clube do Remo tem apenas um atleta para 2018

Vinicius é um dos únicos jogadores já garantidos para a próxima temporada (Foto: Wagner Santana)

A pré-temporada do Clube do Remo está programada para começar no dia 4 de dezembro, ou seja, pouco mais de um mês até lá. Mas, mesmo com o tempo apertado, o Leão Azul segue sem muitas novidades, no que diz respeito ao carro-chefe da agremiação. Com exceção dos goleiros Vinicius e Evandro Gigante, que oficialmente tiveram seus contratos renovados com o clube, apenas o atacante Jayme e o meio-campista Flamel tiveram seus contratos prolongados. Dudu e Martony, que se destacaram na Série C deste ano, continuam no radar do departamento de futebol azulino, e, ao que tudo indica, deverão ser reaproveitados.

Para as ambições futuras do clube de Periçá, muito pouco foi feito desde a eliminação do Brasileirão. O motivo pela demora na iniciação da montagem do elenco, de acordo com o departamento de futebol do Leão, é a prioridade nas rescisões contratuais. Dessa forma, o pensamento é encerrar os vínculos antes de se construir outros. A precaução tomada por parte dos dirigentes do Mais Querido se apoia no fato de o assunto ser delicado e envolver a parte financeira. Contudo, outro motivo que leva à demora na formação do elenco, é a falta do apoio de um técnico, sendo que, por sinal, este profissional só será nomeado após a chegada de um executivo de futebol.

Mesmo saindo atrás de equipes como as que estão disputando a Segundinha do Campeonato Paraense, por exemplo, de acordo com responsáveis pelo futebol do Remo, nesse momento, o Leão Azul não pode comparar pressa com precipitação. “Não podemos mais montar um time de qualquer jeito”, destacou o diretor Milton Campos.

“Estamos fazendo um processo minucioso para não errar. O Remo não pode errar. Por isso, tudo referente ao elenco profissional do Remo, será definido sob a decisão de quatro bases: do Milton, do Miléo, do executivo de futebol e do técnico. A paciência precisa andar ao nosso lado”, explicou o diretor.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)
30/10/2017

Nenhum comentário

+ Lida da semana

Tecnologia do Blogger.