quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Torcedor mirim vende cabelos para ajudar a reformar o Baenão

Com apenas 11 anos, Matheus quis vender os cabelos para realizar o sonho de ver o Remo jogar no Baenão. (Foto: arquivo pessoal)

A paixão pelo time do coração é um sentimento intenso, difícil de explicar, que pode levar o torcerdor a fazer intensas provas de amor. E se tem algo que o futebol mostra, é que essa paixão não tem idade. Isso é o que prova o caso do pequeno Matheus Duarte, de 11 anos, que em detrimento de um tratamento médico, decidiu vender o próprio cabelo para realizar um sonho: ver o Remo jogar em casa, no Baenão.

"Nossa família é toda de remistas, e meu irmão e eu sempre fomos parceiros de estádio. Desde que nasceu, o Matheus sempre nos acompanhou, e cresceu já apaixonado pelo Remo", afirma o pai do Menino, Rogério Duarte. Ele conta que desde pequeno, o menino apresentava três grandes características: o cabelo grande, bondade no coração e paixão pelo Leão de Antônio Baena.

Matheus ao lado do pai, Rogério. Amor pelo Remo desde pequeno. (Foto: arquivo pessoal)

"Ele semrpe teve o cabelo grande, era vaidoso, e dizia que queria doar os fios para vítimas de escalpelamento quando ficasse maior. Aquilo por si só já era bonito. Mas ele sofre de vitiligo, e os remédios custam caro. Com o tempo, ele viu nossa situação e achou melhor vender o cabelo, para ajudar no tratamento", continuou Rogério. "Isso até um dia em que viu o tio dele e eu conversando sobre o projeto dos torcedores para financiar a reforma do Baenão. Nessa hora, ele decidiu que iria ajudar o clube com o dinheiro, para poder ver pela primeira vez o Remo jogando no seu estádio, coisa que nunca viu".

O pai do garoto contou que, ao ouvir a notícia, o coração de pai azulino derreteu. "A emoção é grande de ver um garoto que, mesmo tão novo, ama tanto o esporte e o Clube do Remo, mesmo sem nunca ter visto o time nos seus dias de glória. Isso mostra que o Leão nunca vai morrer", completa o pai.

(Gustavo Dutra/DOL)
06/09/2017
Nenhum comentário :

Nenhum comentário :

Postar um comentário

+ Lida da semana