Video Of Day

Diretoria do Pantera se posiciona sobre possível escalação de jogador irregular na Série D

28/06/2017 - Por Globo Esporte.

Clube foi denunciado à CBF e rodada da competição foi adiada. Em 2010 o São Raimundo perdeu pontos na Copa do Brasil por escalar atletas irregulares

São Raimundo (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com)

A possível escalação irregular de um jogador do São Raimundo levou o clube santareno a ser denunciado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da noite desta terça-feira (27). Por conta desta suposta irregularidade, toda rodada da Série D teve que ser adiada. O time santareno já perdeu pontos na Copa do Brasil em 2010 pelo mesmo motivo e poderá ficar fora da segunda fase da Série D, caso seja condenado. A diretoria divulgou nota sobre o caso.

De acordo com informações da diretoria do São Raimundo, o jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas de 20 anos, formado na base do clube, não teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e voltou para casa ainda do vestiário do Estádio Colosso do Tapajós quando o time enfrentou e venceu o Baré por 4 a 0, dia 11 de junho, pela 4ª rodada da competição. Ainda segundo a diretoria alvinegra, o clube está tranquilo e confiante na defesa do delegado da partida, Paulo Romano da Federação Paraense de Futebol (FPF). Ao GloboEsporte.com, Paulo Romano, da FPF, delegado da partida na ocasião, disse que foi detectado que o jogador não tinha condições de jogo e foi retirado do local da partida ainda no vestiário. O São Raimundo será julgado nesta sexta-feira (30) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro. Caso o Pantera seja eliminado, o Desportiva-ES deverá entrar na segunda fase da competição.

Confira a nota emitida pelo São Raimundo na íntegra:

Considerando a suspensão da rodada co Campeonato Brasileiro Série D por parte da CBF, por suposta irregularidade do jogador Leandro Gleidson Diniz no jogo do dia 11/06/2017. Esclarecemos, que o atleta foi relacionado previamente para partida, no entanto, o próprio Delegado do Jogo identificou que seria prudente que o jogador não participasse da partida. Assim, o mesmo não participou do jogo, e nem tampouco foi relacionado na súmula, conforme se comprova com a Sumula emitida às 15h29m da presente data, imagem anexa. Logo, causa estranheza uma mudança repentina no sistema da CBF onde consta nome do atleta na sumula. O São Raimundo já entrou em contato com advogado no Rio de Janeiro visando realizar a defesa do clube com a documentação necessária, apesar de não ter recebido nenhuma Notificação oficial da CBF.

Reincidente 

Esta não é a primeira vez que o São Raimundo é denunciado por escalar jogadores irregulares. Em 2010, a equipe santarena perdeu pontos no STJD pela escalação de João Pedro, Hallace e Beto. Mesmo com os pontos perdidos, o time continuou na competição e só foi eliminado após a derrota para o Botafogo por 4 a 3.
Diretoria do Pantera se posiciona sobre possível escalação de jogador irregular na Série D Diretoria do Pantera se posiciona sobre possível escalação de jogador irregular na Série D Reviewed by adm on 08:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Follow Me @ SoraTemplates