Video Of Day

Chamusca, sobre liderança na Série B: "Não pode empolgar e tirar o equilíbrio"

Treinador do Paysandu parabeniza postura do elenco no início da Segundona, onde os bicolores mantém invencibilidade. Próximo jogo será diante do ABC, novamente fora de casa
Marcelo Chamusca valorizou a postura do Papão diante do América-MG (Foto: Mourão Panda/AFC)
O Paysandu venceu o América-MG por 2 a 0 em confronto realizado na noite da última sexta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Papão se manteve invicto e na liderança da competição nacional. Para o técnico Marcelo Chamusca, o time bicolor soube segurar a pressão do Coelho para ter tranquilidade e construir o resultado.
– Erramos muito a bola vertical quando a gente conseguia roubar. E o América, no primeiro tempo, esteve muito próximo de abrir o marcador em algumas situações em relação a essas movimentações. Mas a gente soube sofrer no momento difícil do jogo. Na primeira bola conseguiu encaixar uma jogada e mostrou que poderia furar por ali, com o Wesley fazendo passe vertical e o Fernando Gabriel rifando uma bola diagonal curta para o Rodrigo, a gente conseguiu fazer 1 a 0. Isso foi muito importante para que a gente tivesse uma tranquilidade e continuar baixando as nossas linhas – falou o treinador ao site oficial bicolor.
Chamusca valorizou a postura do Paysandu até aqui na Segundona, mas acredita que o clube precisa se cercar de cuidados para manter o topo do grupo que garante o acesso à elite do Brasileiro em 2018. Ele também parabenizou o desempenho dos jogadores nas partidas em casa e longe de Belém.
– É apenas a quarta rodada da competição. A liderança foi construída, mas ela não pode nos empolgar, tirar a gente do nosso equilíbrio e da nossa naturalidade, porque a gente sabe que a competição é muito longa. Teremos batalhas tão difíceis quanto essa que enfrentamos hoje. E a gente vai ter que estar preparado para todas elas. O que está me deixando muito contente e satisfeito é que eu estou vendo os meus jogadores no dia a dia, no vestiário, no comportamento, com uma postura muito interessante, de um time que vem jogar em qualquer campo e sabe que pode ganhar jogando como nós jogamos hoje (sexta-feira) aqui (Belo Horizonte).
– O trabalho é para manter convicção. Eu continuo mantendo as mesmas convicções que há um tempo eu já mantinha. Eu não alterei nada. Continuo com a mesma intensidade de trabalho, a mesma dedicação. A gente está tentando entrosar a melhor equipe, mas eu sei que tem muita coisa pela frente. Eu vou continuar me dedicando, trabalhando com essa convicção, sem me preocupar em momento algum em dar resposta a ninguém. Eu acho que a melhor resposta são os resultados e o trabalho que a gente vem desenvolvendo.

Chamusca, sobre liderança na Série B: "Não pode empolgar e tirar o equilíbrio" Chamusca, sobre liderança na Série B: "Não pode empolgar e tirar o equilíbrio" Reviewed by Daniel Brasil on 18:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Follow Me @ SoraTemplates