segunda-feira, 26 de junho de 2017

Aliviado com classificação azulina, Walter Lima comenta: “foi muita superação”

26/06/2017 - Por GE.

Treinador destaca atuação do elenco diante do Genus, mas admite apagão durante dois minutos. Agora, equipe pensa no duelo contra o Santos-AP, no próximo fim de semana

Walter Lima acredita que São Francisco poderia ter entrado em campo no domingo já classificado (Foto: Imagem/Tércio Neto)

A classificação do São Francisco para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi repleta de emoções. A equipe santarena precisava vencer o Genus no estádio Colosso do Tapajós, domingo (25), e torcer por outros resultados. No fim das contas, os azulinos venceram o duelo contra os rondonienses por 3 a 2 e garantiram vaga no mata-mata da competição, o que deixou o treinador Walter Lima aliviado.

Isso porque o comandante azulino viu a equipe abrir o placar no início da partida, ampliar a vantagem, perde-la em menos de dois minutos, reconquista-la na segunda etapa e assegura-la com um jogador a menos – Lukão foi expulso aos vinte do segundo tempo. Em resumo, o treinador do Leão pode ver a equipe se superando dentro de campo.

- O jogo se tornou difícil. Nosso time entrou jogando bem, organizado, com volume de jogo e acabamos fazendo dois gols, que nos deu certo conforto. Mas em dois minutos desconcentramos e tomamos dois gols, de forma inusitada. Aí tivemos que correr atrás novamente e depois tivemos que segurar o resultado com um a menos. Foi muita superação. No vestiário tentamos reposicionar a equipe, dando maior consistência e equilíbrio, que nos proporcionou superar as adversidades – comenta o treinador Azulino.

Para Walter Lima, a equipe santarena podia ter entrando em campo no domingo já classificada para a segunda fase, mas acabou sofrendo com alguns equívocos da arbitragem. Ele também destaca que a partir de agora, o São Francisco está em uma nova competição e não terá duelos fáceis se quiser o acesso para a Série C.

Um dos 15 melhores segundos colocados da competição nacional, o São Francisco terá pela frente o Santos-AP, no primeiro mata-mata do certame. O jogo de ida será realizado no próximo fim de semana em Santarém e o duelo de volta em Macapá, no dia 9 de julho.
Nenhum comentário :

Nenhum comentário :

Postar um comentário

+ Lida da semana