quarta-feira, 1 de março de 2017

Seminário de Torcidas Organizadas discute a violência nos estádios do PA

01/03/2017 - Por Globo Esporte.

Organizadas de Remo, Paysandu e Tuna estarão presentes na palestra. Integrantes da Associação Nacional de Torcidas Organizadas também são esperados no evento

Associação Nacional de Torcidas Organizadas (Anartog) deve comparecer ao evento (Foto: Josemar Antunes)

A cidade de Belém sediará o I Seminário de Torcidas Organizadas do Pará. O encontro está sendo organizado por uma comissão formada por algumas torcidas de Remo e Paysandu, e está programado para acontecer no próximo dia 18 de março, a partir das 8h, no auditório do Hospital Ophir Loyola. Os torcedores irão se reunir nesta quinta-feira com órgãos de segurança pública do estado para firmar uma parceria no evento.

O maior objetivo do encontro é mostrar ao público em geral uma outra imagem das organizadas, divulgar as ideologias de cada uma, tentar diminuir a violência nos estádios e atrair mais torcedores para se associarem. São esperadas as participações de representantes do Ministério Público do Pará, da Polícia Militar, de um secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, integrantes da Federação Paraense de Futebol (FPF), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) e dois representantes da Associação Nacional de Torcidas Organizadas (Anartog), que já promove eventos do tipo por todo o Brasil.

– Nosso objetivo é poder mostrar para a sociedade o que é um torcedor organizado, de iniciar uma campanha para ter a paz, não conflitos. Não podemos garantir que irão acabar, mas vamos nos empenhar para levar paz aos estádios, às famílias – disse Áurea Diniz, integrante da comissão organizadora do seminário e de uma torcida feminina do Clube do Remo.

Diversos temas serão debatidos entre os participantes. Entre eles estão em pauta a prevenção da violência nos estádios, a mídia como canal positivo de informação ao torcedor, o papel das organizadas dentro e fora do estádio, o estatuto de defesa do torcedor, policiamento nas praças esportivas, cadastramento dos integrantes das torcidas organizadas e o papel dos clubes e Federação nos jogos. Ao todo, 34 torcidas organizadas de Remo, Paysandu e Tuna são esperadas no seminário.

As inscrições para o I Seminário de Torcidas Organizadas do Pará podem ser feitas nas sedes das torcidas organizadas dos clubes e custam R$ 50.

Nenhum comentário :

Nenhum comentário :

Postar um comentário

+ Lida da semana