Video Of Day

Remo terá a volta de Edgar contra o Santos-AP


Poucos dias após o começo do tratamento contra a dependência alcoólica, o atacante Edgar volta a campo como titular com a camisa do Clube do Remo. O artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols, fez muita falta contra o Paysandu e, agora, recupera a sua posição, por causa da lesão de Jayme. Contra o Santos-AP, pela Copa Verde, hoje, às 19h, no Mangueirão. É a oportunidade de o jogador recomeçar de vez a sua história no futebol e na vida.

Voltando a trabalhar normalmente, Edgar tem contado com o apoio do elenco. “Todos nós recebemos ele muito bem. É um jogador importante e também é uma pessoa da melhor qualidade possível”, conta o zagueiro Igor João. “Durante o dia a dia, é um cara amigo de todos e, simplesmente, parece uma criança. Tem esse pequeno problema, que a diretoria está solucionando. Ele está se tratando e vai nos ajudar muito”, destaca.

O comandante da equipe, Josué Teixeira, comenta a situação do atleta. “Tudo está dentro daquele projeto, que traçamos em uma reunião na segunda-feira (27). Foi passado que ele teria o atendimento e poderia treinar e conviver com o grupo normalmente”, relembra.

O técnico conta ainda que houve uma conversa de Edgar com os demais atletas do grupo e tudo ocorreu muito bem. “A gente fica feliz do grupo abraçar, do clube entender e recuperar um atleta. E nós, da comissão técnica, dentro de uma coerência, ajudando na recuperação do jogador”, explicou. “Como o Jayme teve uma lesão, nada mais normal que a gente utilize o Edgar neste jogo”, completa.

CLIMA POSITIVO


O Clube do Remo dá um tempo no Campeonato Paraense para se focar na Copa Verde, porém, o pensamento pelo lado do Baenão é que, independentemente de competições, o objetivo da equipe será sempre vencer.

O técnico remista, Josué Teixeira, afirma que o pensamento precisa ser esse. “O único resultado que mantém o ambiente positivo é a vitória. A gente trabalha sempre em busca disso, mas quando você está em um clube de menor investimento, você trabalha de outra forma”, ressalta.

Ele destaca ainda que o grupo precisa provar a cada dia que tem capacidade para alcançar os objetivos. “Aqui no Remo, não podemos errar. O projeto está sendo testado a cada jogo. As pessoas que estão torcendo contra, esperam o resultado para bater na gente. Temos de provar a cada rodada que a vitória é o mais importante”, argumenta o treinador.

Outra situação comum no futebol, é a ideia de “trocar o chip”, quando um time joga competições diferentes. Mas Josué pensa que não é bem assim. “A nossa competição é vencer. Independente do adversário, da competição de onde seja, nós temos de vencer. Temos de fazer esta Copa Verde para ganhar”, pontua.

E O RIVAL?

O time do Santos-AP, rival de hoje do Remo, jogou somente três partidas este ano. A equipe amapaense ainda não começou a disputar o campeonato estadual, que começa somente em junho, por isso, a Copa Verde é tudo o que resta para o time, que também foi eliminado da Copa do Brasil.

Os santistas vêm de uma grande vitória por 4 a 1, sobre o Fast-AM, após perderem o primeiro jogo por 1 a 0. A equipe passou por uma situação curiosa antes deste confronto. Um dos dirigentes amapaenses ameaçou o time de demissão, caso fosse eliminado da Copa Verde, já que o próximo compromisso será o Estadual, que só inicia em Junho.

O treinador do Santos, Élcio do Rosário, o Perereca, está suspenso, já que foi expulso na partida contra o Fast-AM. Dessa forma, o presidente da equipe, Luciano Marba, deverá ficar à beira do gramado. Outro fato curioso, é que Marba chegou a comandar o time santista em alguns jogos em 2015 e 2016. 

BALÃO MARABÁ

O Peixe é praticamente um desconhecido, mesmo tendo alguns nomes rodados do futebol paraense, como o meia Balão Marabá. O certo é que o Santos já mostrou potencial e busca surpreender o Leão dentro de seus domínios.

Café Pinheiro/Diário do Pará
30/03/2017
Remo terá a volta de Edgar contra o Santos-AP Remo terá a volta de Edgar contra o Santos-AP Reviewed by adm on 11:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Follow Me @ SoraTemplates